Fronha de cetim azul

Os Benefícios do Cetim

Você já deve ter ouvido falar das toucas, fronhas e xuxinhas (scrunchies) de cetim. Elas têm ganhado cada vez mais popularidade entre as mulheres devido aos inúmeros benefícios do cetim.

Essa popularidade se fez ainda mais evidente no BBB 22, edição na qual toucas de cetim se mostraram as preferidas das competidoras! Mas você conhece os benefícios do cetim para o cabelo e para a pele?

Benefícios Para o Cabelo

A função mais conhecida do cetim é auxiliar no cuidado do cabelo. Todos os tipos de cabelo – lisos, ondulados, cacheados e crespos – se beneficiam com este tecido. Conheça algumas das razões pelas quais o cetim é o preferido quando o assunto é cuidados com o cabelo!

1. Diminuir o Frizz

O travesseiro, por ser feito de algodão, uma fibra que absorve a umidade, acaba ressecando o fio do cabelo, o que gera o frizz. O cetim, que não absorve tanta umidade, mantém os fios naturalmente hidratados, diminuindo o frizz!

Assim, usar uma touca de cetim te ajudará a ter um cabelo mais bonito com menos esforço!

2. Prevenir a Queda dos Fios

Outra vantagem do cetim é que, por ser uma fibra muito mais macia que o algodão, ele gera menos atrito com a pele. Assim, o cabelo fica menos embaraçado, o que faz com que menos fios caiam na hora de pentear.

Portanto, usar uma fronha de cetim aliada a uma touca de cetim te ajudará a ter fios mais saudáveis e duradouros.

Benefícios Para a Pele

O cetim é muito conhecido pelas suas qualidades benéficas para o cabelo. No entanto, o tecido também é muito indicado por dermatologistas para o skincare. Mas de que modo o cetim pode ajudar a cuidar da nossa pele? Veja a seguir!

1. Manter a Hidratação da Pele

O cetim é um material que absorve menos umidade do que o algodão. Assim, ao dormir com uma fronha regular, a sua pele perde a sua umidade natural e fica mais ressecada. Além disso, o algodão do travesseiro absorve boa parte dos produtos de skincare que você passa antes de dormir.

Portanto, usar uma fronha de cetim, que não resseca a sua pele, mantém a hidratação durante a noite, garantindo um day after muito melhor!

2. Adiar o Envelhecimento

O cetim, por ser uma fibra macia e suave, gera menos atrito com a pele, o que previne as temidas “rugas do sono”. Dessa forma, a fronha de cetim e as máscaras de dormir de cetim são ótimas opções para quem deseja manter uma aparência mais jovem por muito mais tempo!

Conclusão

Esperamos que este post tenha te ajudado a aprender mais sobre os benefícios do cetim para o cabelo e para a pele. Não importa se o seu cabelo é liso, ondulado, cacheado ou crespo, nem se a sua pele é seca, oleosa, mista ou normal, nós garantimos que você vai amar este tecido!